Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Futura fotógrafa!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas de edição e tratamento de fotos!

Sabe aquela foto que seria perfeita se não fosse o fato de estar embaçada? Ou aquela que você tirou com um amigo mas apareceu um "bicão" ao fundo? Pois é, essas fotos não precisam ser excluídas de sua máquina ou computador, basta restaurá-las. Como naquele dito popular: "Nada se joga fora, tudo se aproveita!" E eu não estou falando de ferramentas extraordinárias ou mesmo o photoshop... Você pode fazer em um programa simples de edição como o Picasa por exemplo, basta ter imaginação...







Nos exemplos ao lado e abaixo quis que meu sobrinho Bryan fosse destaque nas fotos do seu 2º ♪ parabéns pra você!♪. Então cortei um pouco nas laterais, trabalhei o brilho e o contraste e esquentei as cores (à propósito, eu 
adoro destaque de cores...). 














No 2º exemplo ao lado a foto foi tirada de uma câmera de celular no cinema do BH Shopping. Tratando-se de um lugar movimentado não poderia deixar de registrar o famoso "bico" no fundo da foto. Neste caso cortei as laterais ampliando a foto. Trabalhei na iluminação, pus uma legenda meiga e pronto! Não perdi o único registro daquele momento e obtive uma foto completamente diferente.










No 3º exemplo fui fotografada por terceiros também por uma câmera de celular. Nesse caso a foto ficou muito aberta deixando o rosto embaçado e registrando espaços dispensáveis do ambiente. Cortei as laterais, trabalhei no brilho e contraste e utilizando o Picasa fiz um efeito de preto&branco focalizado. Pra quem tem o Picasa e não sabe como fazer basta selecionar a foto, ir até a barra de ferramentas superior, clicar em imagem/visualizar e editar/efeitos/P&B focalizado, pra quem não tem é só baixar no baixaki. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário